Pular para o conteúdo

Entenda o que é a CETESB e como a companhia pode ajudar o seu negócio!

Você contratou uma consultoria ambiental e o profissional te informou que você precisa de um licenciamento ambiental emitido pela CETESB, mas você não sabe o que é? Confira esse artigo abaixo e acabe com duas dúvidas. 

O que é a CETESB? 

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) é uma agência do Governo do Estado que tem a responsabilidade de monitorar, fiscalizar, controlar e licenciar tudo o que diz respeito a atividades com potenciais de poluir ou degradar o meio ambiente. 

Sendo assim, há uma busca diária na qualidade ambiental, proteção, controle e desenvolvimento do meio ambiente e uso adequado dos recursos naturais seguindo a legislação prevista na Lei Estadual nº 997/76.

Entenda na prática

Além do que já foi mencionado anteriormente, a CETESB se propõe à emissão de licenças ambientais, esses são documentos que confirmam que uma empresa está de acordo com a legislação e tem em seu empreendimento as melhores práticas para a garantia da preservação da natureza. Além disso, por dessas licenças, a CETESB consegue acompanhar de uma melhor maneira e autorizar a implantação de atividades que necessitam de recursos naturais para serem executadas.

Precisa renovar sua licença ambiental? Confira esse artigo e saiba como prosseguir, clique aqui. 

A solicitação de um licenciamento ambiental pode ser um processo burocrático e um pouco demorado dependendo do empreendimento, mas é algo que é fácil de ser cumprido, se a empresa prestar atenção nos detalhes de cada etapa.

Você pode solicitar a contratação de uma empresa especializada para não ter que se preocupar com a burocracia e o processo para a obtenção do documento, uma empresa que funcionaria como um departamento externo da sua empresa.

Já são mais 1000 licenças emitidas pela Couto Ambiental Engenharia, nós podemos te ajudar a obter seu licenciamento ambiental da melhor maneira possível, fale com um de nossos especialistas. 

 


Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *